sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O SENHOR JESUS CRISTO BREVE VOLTARA

PALAVRA DO DIA.Conhecer o nome ou o dono dele ?

"Disse o Senhor a Moisés: Farei também isto que disseste; porque achaste graça aos meus olhos, e Eu te conheço ...pelo teu nome"- Êxodo 33:17.

Se existe algo que pesa ao coração de Deus, é abençoar Seus filhos, de forma que estes vivam seus dias debaixo do sol, com poder e autoridade. Ele sabe que necessitamos de um auxílio especial, que vai muito além do que a ajuda que outros seres humanos podem nos oferecer. (Não desprezando a ajuda de nossos semelhantes, porém, há momentos que estamos a sós e só mesmo algo divino e sobrenatural pode nos ajudar na solução).

Moisés foi um homem audacioso que ousou chegar diante de Deus e tomar uma postura radical, pois disse: "Se Tu mesmo não fores conosco, não nos faça subir deste lugar"- Êxodo 33:15. Uma ação ousada, porém com repercussão tremenda sobre a vida dele, pois bem sabia a diferença de uma vida com ou sem a presença de Deus.

Deus respeita isso, e permite que cada um viva ao seu bel prazer, dando "cabeçadas" durante sua vida, ou acolhe aquele que humildemente ousa se manter "empacado" enquanto a presença do Senhor não for com ele. Quantas vezes ouvimos bem lá dentro de nosso íntimo, Deus querendo ser nossa companhia, porém recalcitramos?

Quantas vezes ouvimos do Senhor um "Segue-Me, pois aquele que me segue jamais andará em trevas", todavia, nos endurecemos a esse chamado, e priorizamos outras coisas em nossas vidas ? Temos uma jornada a percorrer que muitas vezes pode ser difícil, e caso não tenhamos a presença soberana do Senhor, poderemos desfalecer pelo caminho, ou nos tornar vacilantes, por pensamentos que não refletem com clareza à vontade do Senhor para nossas vidas.

Assim como temos nossos filhos e queremos vê-los realizados, o Senhor deseja ver Seus filhos realizados, dentro daquele propósito que Ele tem já traçado para cada um de nós....(antes mesmo de nascermos).Que maravilhoso é saber que o Senhor nos conhece pelo nome. Só mesmo alguém que se importa, é que nos conhece pelo nome. O mundo conhece o nosso nome, porém, o Senhor conhece a nós pelo nome. Há uma enorme diferença entre ambos.

Ora, se Ele nos conhece pelo nome, aproveitamos então esse canal de comunicação que Ele mesmo estabeleceu, para que estejamos sempre aberto uma espontânea comunicação entre nós, de forma que as misericórdia dEle, estejam sobre nossas vidas, e que possamos em nosso viver diário, trocar de fardo com Ele, assim como nos desafiou fazê-lo. Moisés aproveitou esse canal de comunicação, e ousou até mesmo pedir a Deus que mostrasse a Sua glória...ao que lhe respondeu: "Farei passar toda minha bondade diante de ti e te proclamarei o nome do Senhor"- Êxodo 33:19.

Sim...para cada um daqueles que já o aceitaram como Senhor e Salvador, Ele conhece pelo nome, e deseja ardentemente mostrar a Sua bondade... Como é bom saber que a Sua presença vai conosco e nos dá descanso...na segunda, na terça, na quarta...no sábado e no domingo...na infancia, na adolescência, na juventude...Enfim, sempre e sempre! Glória a Deus!

Deus abençoe


 
Deixe Deus trabalhar..

Ele nunca chega atrasado, Deus é pontual.. Se tua benção não chegou, é porque Deus tem Maravilhas para te entregar. Confie sim, confia! Vá em frente pq Deus no tempo certo te concederá O desejo do teu coração. Ele te diz assim.. Deixa nas minhas mãos aquilo que você colocou, Verás que Eu farei o que te prometi.. E meu nome será honrado atravéz de tua vida.. Todos verão a tua vitória, então creia!

Em Salmos 37:5 diz:
"Ponha tua confiança nas mãos do Senhor, Confie Nele e Ele o ajudará."

Entregar-se ao Senhor significa submeter tudo (nossa vida, nossa família, nosso trabalho, nossos bens e talentos) ao seu controle e à sua direção. Entregarmo-nos a Deus significa confiar Nele, acreditando que o Senhor pode cuidar de nós melhor do que nós mesmos. Devemos estar dispostos a esperar pacientemente em Deus para que Ele decida o que é bom para nós. 

O livro de Ageu é um livro pequeno, mas cheio de riquezas de detalhes e com uma mensagem de Deus tremenda.


Para aqueles que não sabem, o livro de Ageu fala basicamente da reconstrução do templo que havia sido destruído durante o tempo que o povo de Israel ficou exilado.



É um momento histórico muito delicado, pois eles estão voltando do exílio, de um lugar de prisão para a reconstrução de uma vida, de uma identidade, sem motivação nenhuma para viver. Quando esse povo volta para a sua cidade, eles começam a reconstruir não só as suas casas, não só suas identidades, mas o seu relacionamento com Deus.



Quando começam a reconstruir suas vidas, eles têm uma atitude totalmente contrária a de Davi. Davi, em todo o tempo, se preocupou primeiro com a casa de Deus. Em 2Samuel 7:2 vemos a preocupação de Davi em construir uma casa para Deus:



Disse o rei ao profeta Natã: Olha, eu moro em casa de cedros, e a arca de Deus se acha numa tenda. Disse Natã ao rei: Vai, faze tudo quanto está no teu coração, porque o SENHOR é contigo.



Depois vemos a construção desse esplendoroso templo no reinado de Salomão.



E o povo, no livro de Ageu, deixa a casa de Deus de lado e constroem para si tudo do bom e do melhor. Enquanto suas casas estavam lindas e perfeitas, o templo de Deus continuava destruído. Obvio, com uma desculpa: não é o tempo da casa de Deus ser restaurada! O povo dava desculpas para não fazer a vontade de Deus. Na verdade, aquele povo estava numa crise de identidade porque olhavam para a glória do templo construído por Salomão e viam que jamais conseguiram fazer para Deus um templo com aquela glória. Eles queriam fazer algo grande para Deus, mas a única coisa que Deus queria era que o coração deles estivessem primeiro nEle, mesmo que fosse para construir um pequeno templo sem toda aquela pompa e majestade. Deus não estava preocupado com o tamanho da casa, o tamanho da obra, mas queria ver no povo uma atitude de arrependimento e prioridade na vontade de Deus.



Precisamos parar de dar desculpa para cumprir a vontade de Deus, falo isso primeiro para mim. Dizemos que não é hora, que queremos fazer algo grande. Deus não pede algo grande. Deus diz o seguinte: “Faça uma coisa pequena, meu filho e, dessa coisa pequena, EU farei algo grande e não você!”



Chega uma hora que o povo de Israel chora por causa da precariedade da obra e lembravam da beleza e da majestade do templo de Salomão; no meio dessa tristeza, Deus em sua infinita misericórdia, visita seu povo e com muito amor fala: “faz o que vocês têm que fazer! Eu sou o dono do ouro e da prata e “a glória dessa segunda casa será maior do que a primeira.”



Deus não despreza os pequenos começos, ele apenas pede que a sua vontade seja feita. Pede para sermos simples, fazermos coisas pequenas sem nos preocuparmos com coisas grandiosas demais. Se nos preocuparmos em querer ser grande. Isso é Ele que faz.



Sabe por que Deus disse que a glória dessa casa seria maior que a primeira? Porque as bases daquele pequeno templo, aquele templo simples, foi o mesmo templo que Jesus leu as escrituras. A glória daquele templo lindo e tremendo teve as suas bases edificadas e fundamentadas nesse pequeno templo de madeira feito em Ageu.



A minha vida e sua vida pode ser poderosa se a vivermos de forma simples. Se eu for fiel apenas no pouco que eu tenho.



Existem muito mais coisas para se falar desse livro. Deus não se esquece das suas promessas, Deus não se esquece de nós. Por mais que passe tempos e mais tempos. Ele cumpre. Sempre cumpre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário